Enfermagem promove descarte correto de medicamentos na Unileão

Comunidade acadêmica poderá descartar os medicamentos vencidos ou em desuso nos coletores alocados nos três campi da Instituição. A educação é uma ferramenta importante para desenvolver a consciência sustentável. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) é uma referência nisso. Além de ter um Núcleo […]

24/06/2019 00:00 am - Atualizado em 12/07/2019 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A educação é uma ferramenta importante para desenvolver a consciência sustentável. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) é uma referência nisso. Além de ter um Núcleo de Sustentabilidade, com ações voltadas exclusivamente para a temática, os cursos de graduação também realizam projetos na área.

O projeto “A interdisciplinaridade para promoção da sustentabilidade ambiental”, do curso de Enfermagem, tem como objetivo realizar a coleta adequada de medicamentos vencidos ou em desuso. Para isso, a equipe, formada por alunos do terceiro semestre do curso, confeccionou coletores durante o semestre 2019.1.

Segundo a coordenadora do projeto, profa. Erine Dantas, essa foi apenas a primeira etapa da iniciativa. “No próximo semestre, trabalharemos com a divulgação da campanha de arrecadação dos medicamentos. A cada semestre iremos integrar disciplinas, desenvolvendo uma atividade para a sustentabilidade”, afirma.

Os coletores serão alocados nos campi Crajubar, Saúde e Lagoa Seca, permitindo que a comunidade acadêmica possa fazer o descarte correto de todos os tipos de remédio.