Fisioterapia realiza I Encontro de Investigação Científica

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Coordenação do curso. O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 2 de julho, o “I Encontro de Investigação Científica na Fisioterapia: Vamos Falar de Ciência?”. O evento ocorrerá a partir […]

24/06/2019 00:00 am - Atualizado em 12/07/2019 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Coordenação do curso.

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 2 de julho, o “I Encontro de Investigação Científica na Fisioterapia: Vamos Falar de Ciência?”. O evento ocorrerá a partir das 16h, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Coordenação do curso. A atividade emitirá certificação de 6 horas para os participantes.

A atividade tem como objetivo promover discussões científicas que busquem ampliar o conhecimento dos alunos de Fisioterapia nas pesquisas sobre as avaliações clínicas, intervenções e protocolos de tratamento. A programação do evento contará com uma mesa-redonda com o tema do Encontro, composta pela coordenadora do curso, profa. Gardênia de Oliveira, e pelos professores Ana Geórgia, João Marcos e Galeno Jahnssen. Além disso, será realizada a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por discentes de Fisioterapia da Unileão.

Pesquisas em Fisioterapia

O desenvolvimento de pesquisas na Fisioterapia propicia a melhoria da assistência prestada ao paciente, aumenta o conhecimento do profissional e incrementa a sua capacidade técnica, bem como possibilita a busca de soluções para os problemas vivenciados no cotidiano pelas pessoas atendidas por esses profissionais.

Com esse entendimento, o I Encontro de Investigação Científica na Fisioterapia da Unileão propõe estabelecer um elo entre a pesquisa e a graduação que estimule os acadêmicos do curso para a produção de artigos científicos com foco nas diferentes modalidades da Fisioterapia, proporcionando a atualização do conhecimento dos protocolos de tratamento e das intervenções.

I Encontro de Investigação Científica na Fisioterapia: Vamos Falar de Ciência?

Data: 2 de julho

Local: Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca