Junileão 2019 agita a comunidade acadêmica da Unileão

Festa reuniu shows de Ananery Cidrão, Fábio Carneirinho e Wallas Arrais, promoveu um concurso de Rei e Rainha do Milho, ofereceu comidas típicas e, ainda, realizou uma homenagem aos 18 anos da Instituição. Nos seus 18 anos de trajetória, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio […]

01/07/2019 00:00 am - Atualizado em 12/07/2019 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nos seus 18 anos de trajetória, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participou da construção de histórias de sucesso que são motivo de comemoração e orgulho para a Instituição. Como forma de celebrar tantas conquistas, a Unileão realizou, na última quinta-feira (27), uma grande festa junina: o Junileão 2019. A festividade ocorreu no campus Lagoa Seca e reuniu shows de Ananery Cidrão, Fábio Carneirinho e Wallas Arrais. O evento também promoveu um concurso de Rei e Rainha do Milho e contou, ainda, com um momento de homenagem à Instituição.

Atrações musicais

A noite começou com a apresentação de Ananery Cidrão. A cantora, que é natural da região do Cariri, animou a plateia com canções próprias e com covers de forró das antigas. A atração seguinte foi Fábio Carneirinho, que embalou o grande público presente no campus Lagoa Seca com seus principais sucessos. Para finalizar a festa, Wallas Arrais agitou alunos, convidados e funcionários cantando um repertório repleto de hits, incluindo sua nova música de trabalho “Troquinho”.

Homenagem ao prof. Vladenir Menezes

A Unileão completou 18 anos de história no último dia 29. A Instituição foi fundada no ano de 2001 pelo prof. Vladenir Menezes, que fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri. A data coincide com o seu nascimento e falecimento e, por isso, foi atribuída ao dia do aniversário da Unileão.

Na apresentação do cantor Fábio Carneirinho no Junileão 2019, o artista separou um momento do seu show para homenagear o prof. Vladenir Menezes. O forrozeiro dedicou ao fundador da Faculdade Leão Sampaio a execução da música “Pra chegar até aqui”.

Rei e Rainha do Milho

Outro momento aguardado da noite foi o concurso de Rei e Rainha do Milho Unileão. As duplas que representaram os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Serviço Social foram avaliadas pelo carisma, figurino e apresentação durante os dois minutos que tiveram para impressionar os jurados.

As duplas não mediram esforços para conquistar a simpatia da plateia e o resultado foram coreografias complicadas, roupas e maquiagens coloridas e adereços chamativos. Finalizadas as performances, o momento de apreensão pela espera do resultado foi cortado pelas palmas e gritos de alegria quando foram anunciados os alunos ganhadores: Laura Sousa e Ronielly Ramos, do curso de Medicina Veterinária, em terceiro lugar; Alexandre Pereira e José Neto, do curso de Fisioterapia, em segundo lugar; e Érika Oliveira e Witor Araujo, do curso de Biomedicina, em primeiro lugar. As duplas foram premiadas com passaportes para a Arena, para a Área VIP e para o Camarote Premium, respectivamente.

Barracas de comidas típicas

As comidas da festividade ficaram por conta dos alunos da Instituição. Cada curso ganhou uma barraquinha, na qual pôde comercializar comidas típicas da época de São João. Os participantes puderam, então, comer vatapá, bolo de macaxeira, baião com paçoca, milho, dentro outras guloseimas juninas.

O lucro ficou para o curso responsável pela barraca, que pode escolher como irá investir o dinheiro. Para a aluna do sexto semestre de Serviço Social Erika Gonçalo, o evento foi uma ótima oportunidade para arrecadar dinheiro para o Centro Acadêmico do curso. “Os valores arrecadados pelo Centro Acadêmico serão destinados a futuros projetos estudantis”, comenta.

A Unileão

Nesses 18 anos de atuação no Cariri cearense, a Unileão já formou mais de oito mil profissionais que atualmente estão transformando a realidade na qual estão inseridos. Além disso, a Instituição dispõe de três campi voltados para o futuro, que buscam equilibrar o cuidado com o meio ambiente com o desenvolvimento tecnológico.

Em sua Clínica-Escola, o Centro Universitário presta mais de 40 mil atendimentos gratuitos à comunidade todos os anos. Da mesma forma, com seu Núcleo de Prática Jurídica e Estação de Negócios, são centenas de pessoas assistidas mensalmente por profissionais da área Jurídica e de Gestão.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2. Nessa seleção, estão sendo ofertados cursos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Vestibular Agendado, usar a nota do Enem ou ingressar na condi&ccedil