Unileão apoia a realização do I Simpósio da Pastoral Carcerária da Diocese de Crato

Inscrições custam R$ 30 e devem ser realizadas pela internet. A Pastoral Carcerária da Diocese do Crato realizará, no dia 27 de julho, a partir das 8h, o I Simpósio da Pastoral Carcerária do Crato. Tendo como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, o evento visa […]

02/07/2019 00:00 am - Atualizado em 12/07/2019 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições custam R$ 30 e devem ser realizadas pela internet.

A Pastoral Carcerária da Diocese do Crato realizará, no dia 27 de julho, a partir das 8h, o I Simpósio da Pastoral Carcerária do Crato. Tendo como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, o evento visa debater os direitos da população carcerária do Ceará, focando na reintegração efetiva desses indivíduos e na criação de novas políticas públicas. O evento ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde, no auditório do bloco A do campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

O evento será voltado para profissionais e estudantes interessados na temática. As inscrições custam R$ 30 e devem ser realizadas pela internet, até o dia do evento, por meio deste link. A atividade emitirá certificação de 12 horas para os participantes.

A programação do evento contará com cinco palestras que abordarão as seguintes temáticas: A Nova Conjuntura Penitenciária do Ceará à Luz da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e Políticas Públicas); Prevenção de Tortura e Maus Tratos (Pastotal Carcerária Nacional); O Serviço Social da Igreja Para os Excluídos; Propostas de Políticas Públicas (Conselho Penitenciário Do Ceará); Lei de Execução Penal e Sistema Penitenciário. Além das palestras, o evento contará com a fala do Conselho da Comunidade, um testemunho Júnior intitulado “Preso por Três Anos” e um debate aberto sobre melhorias que podem ser implantadas no sistema carcerário cearense.

A Unileão tem como missão formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento da região do Cariri e do país, embasados na responsabilidade social e na ética, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. Assim, a Instituição busca apoiar eventos que suscitem discussões relevantes para a sociedade, como é o caso do I Simpósio da Pastoral Carcerária do Crato.

I Simpósio da Pastoral Carcerária Da Diocese de Crato

Data: 27 de julho