Unileão é comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Instituição realiza ações que ratificam o comprometimento com a sustentabilidade e o desenvolvimento socioambiental. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) prioriza o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por meio do Núcleo de Sustentabilidade e do Programa de Educação Ambiental e Social (Peas), a Instituição […]

13/09/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) prioriza o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por meio do Núcleo de Sustentabilidade e do Programa de Educação Ambiental e Social (Peas), a Instituição realiza ações deste caráter corriqueiramente, as quais estão reunidas no Catálogo de Sustentabilidade, lançado em julho deste ano.

Essas ações de sustentabilidade da Unileão ocorrem no ambiente acadêmico, com atividades ligadas aos cursos de graduação e à promoção da qualidade de vida no trabalho. Além disso, projetos de extensão também promovem atividades em conjunto com a comunidade externa.

Para tornar universais essas iniciativas, a Unileão segue os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS foram estabelecidos como parte de uma estratégia para a promoção mundial da sustentabilidade, com foco na erradicação da pobreza. Essa campanha da ONU visa promover conscientização na sociedade civil, governos, ONGs, dentre outros órgãos interessados.

Confira abaixo os objetivos da ONU:

• Erradicação da pobreza;
  • Fome zero e agricultura sustentável;
  • Saúde e bem-estar;
  • Educação de qualidade;
  • Igualdade de gênero;
  • Água potável e saneamento;
  • Energia limpa e acessível;
  • Trabalho decente e crescimento econômico;
  • Indústria, inovação e infraestrutura;
  • Redução das desigualdades;
  • Cidades e comunidades sustentáveis;
  • Consumo e produção responsáveis;
  • Ação contra a mudança global do clima;
  • Vida na água;
  • Vida terrestre;
  • Paz, justiça e instituições eficazes;
  • Parcerias e meios de implementações.