LAESFC ministra palestras sobre pesquisa científica no âmbito da saúde

Ações ocorreram no dia 14 de setembro. A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC) do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), que tem como orientadoras as Profª MsC. Andréa Couto Feitosa e Erine Dantas Bezerra, realizou […]

08/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ações ocorreram no dia 14 de setembro.

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC) do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), que tem como orientadoras as Profª MsC. Andréa Couto Feitosa e Erine Dantas Bezerra, realizou duas palestras sobre o tema “Pesquisa Científica no Âmbito da Saúde” no dia 14 de setembro.

Uma das palestras ocorreu pela manhã e foi intitulada “Elaboração de um projeto de pesquisa”, tendo como ministrante a Profª Dra. Woneska Rodrigues Pinheiro. A outra aconteceu no período da tarde e teve como tema “Pesquisa quantitativa e análise de dados” sendo realizada pelo Profº. MsC. João Marcos Ferreira de Lima.

Durante as apresentações, os participantes puderem tirar dúvidas sobre os assuntos abordados, além de compreender os elementos existentes de um projeto de pesquisa e utilizar o SPSS de forma prática, na sala de informática, para análise de informações e criação de tabelas e gráficos com dados complexos.