Alunas da Unileão apresentam trabalhos no Congresso Internacional de Fisioterapia da SBF

Evento ocorreu em Salvador entre os dias 19 e 22 de setembro. Entre os dias 19 e 22 setembro, as alunas Emanuella Rodrigues Coelho e Mylena Layane Lopes Silva, ambas do 9º semestre do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), apresentaram […]

09/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu em Salvador entre os dias 19 e 22 de setembro.

Entre os dias 19 e 22 setembro, as alunas Emanuella Rodrigues Coelho e Mylena Layane Lopes Silva, ambas do 9º semestre do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), apresentaram dois trabalhos científicos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia, que aconteceu em Salvador e foi promovido pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF).

Os trabalhos, orientados pelo prof. Thiago Santos Batista, foram desenvolvidos em parceria com pesquisadores na área de Fisioterapia Musculoesquelética da Irmandade da Santa Casa de São Paulo, sendo intitulados “Compreensão das dores lombares crônicas a partir de aspectos biopsicossociais” e “Análises biomecânicas de pacientes submetidos à colocação de próteses pós-tumores ósseos”.

Após as apresentações, as alunas da Unileão tiveram seus resumos publicados nos Anais da Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Journal of Human Ghowth and Development), administrada pela Universidade de São Paulo (USP).

“É com essas e outras atividades que o curso de Fisioterapia da Unileão busca cada vez mais proporcionar condições favoráveis para o crescimento do aluno, bem como desenvolver pesquisas e ações que possibilitem mudanças na vida daqueles que mais importam: os nossos pacientes”, observa o prof. Thiago Batista.