Professora da Unileão apresenta artigos científicos no XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional

Evento ocorreu entre os dias 28 e 31 de agosto, em Campo Grande (MS). A professora do curso de Psicologia da Unileão Emília Suitberta apresentou dois artigos no XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, evento que ocorreu entre os dias 28 e 31 […]

09/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu entre os dias 28 e 31 de agosto, em Campo Grande (MS).

A professora do curso de Psicologia da Unileão Emília Suitberta apresentou dois artigos no XIV Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, evento que ocorreu entre os dias 28 e 31 de agosto, em Campo Grande (MS). Na ocasião, a docente apresentou os trabalhos intitulados “Sofrimento psíquico em estudantes de psicologia” e “A autorregulação da aprendizagem como ferramenta para melhorar o desempenho acadêmico”.

“Participar do CONPE 2019 foi muito importante por se tratar de um evento referência na área de Psicologia Escolar, pois congrega profissionais de todo o país e do exterior na discussão a respeito da Psicologia e da Educação”, ressalta a docente.

O artigo “Sofrimento psíquico em estudantes de psicologia” teve os dados coletados com estudantes, a partir de um projeto de iniciação científica desenvolvido na Unileão. O estudo abordou como os universitários podem estar vulneráveis ao sofrimento psíquico no processo da graduação, e que em alguns casos, como no curso de Psicologia, esse fato pode ser ainda mais acentuado.

De acordo com a professora, a pesquisa ainda está em andamento e a troca de conhecimento com outros pesquisadores será fundamental para os próximos passos do estudo.

Já o trabalho “A autorregulação da aprendizagem como ferramenta para melhorar o desempenho acadêmico” teve como base um minicurso realizado com os estudantes de Psicologia da Unileão e tratou dos seguintes temas: como vencer a procrastinação; como melhorar as estratégias de estudo; como aproveitar melhor o processo de avaliação; como cuidar da saúde mental.