Unileão suspende funcionamento no feriado de Nossa Senhora Aparecida e antecipa Dia dos Professores

Dia 12 de outubro é considerado feriado nacional. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que as atividades nos três campi da Instituição serão suspensas neste sábado (12), data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O funcionamento […]

09/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Dia 12 de outubro é considerado feriado nacional.

O funcionamento da Instituição voltará ao normal apenas na terça-feira (15), isso porque a Instituição suspenderá as aulas dos três campi na segunda-feira (14) em função do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Dia de Nossa Senhora Aparecida

A história do Dia de Nossa Senhora Aparecida conta que, na segunda quinzena do ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul e tentavam, há horas, fisgar algum peixe, mas não estavam conseguindo pescar nada. Um dos pescadores, então, içou a imagem degolada da santa. Em seguida, as suas redes, que até então vinham vazias, se encheram de peixes. Os pescadores consideram o feito um milagre da santa resgatada.

Em 1930, o Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil, e, 50 anos depois, em 1980, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado no país.