LASP realiza ações em escolas de Juazeiro do Norte

Capacitações ocorreram em junho e setembro. A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) realizou, em parceria com os monitores da disciplina de Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), duas capacitações em suporte […]

15/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:08 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Capacitações ocorreram em junho e setembro.

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) realizou, em parceria com os monitores da disciplina de Urgência em Saúde do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), duas capacitações em suporte básico de vida nos meses de junho e setembro, em duas escolas de Juazeiro do Norte.

As ações foram realizadas no dia 28 de junho, no Colégio São Francisco de Assis, e no dia 26 de setembro, pela manhã e tarde, no Colégio Destaque do Cariri. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção dos participantes para a possibilidade de salvar vidas e buscou orientar os estudantes dessas escolas sobre como reconhecer e intervir em caso de parada cardiorrespiratória.