(88)99216-3040

Profissionais de TI são homenageados neste sábado

Área de Tecnologia da Informação é considerada uma das mais promissoras do mercado. As pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação são homenageadas no Brasil neste dia 19 de outubro, também conhecido como Dia do Profissional de Informática. A ciência de Tecnologia da Informação […]

18/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Área de Tecnologia da Informação é considerada uma das mais promissoras do mercado.

As pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação são homenageadas no Brasil neste dia 19 de outubro, também conhecido como Dia do Profissional de Informática. A ciência de Tecnologia da Informação (TI) é considerada uma das melhores áreas de atuação do futuro e tem grande tendência de valorização, conforme pesquisas de mercado.

O trabalho do profissional de TI vai muito além da manutenção de computadores, já que cada vez mais dispositivos tecnológicos estão presentes nas relações sociais contemporâneas. Esses profissionais estão envolvidos no planejamento, organização e controle dos diversos usos da tecnologia da informação para garantir um funcionamento eficiente de instituições públicas e privadas.

A Unileão parabeniza todos os profissionais do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Instituição pelo emprego de suas habilidades na melhoria dos processos internos e no suporte dado aos diversos setores do Centro Universitário, possibilitando uma boa experiência para toda a comunidade acadêmica.

Dia do Profissional de TI

A carreira do Profissional da área da Informática é recente. Criada nos últimos 40 anos, não se sabe exatamente a origem da data, pois não é oficializada por lei, mas é certo que esse profissional é indispensável no mundo conectado em que vivemos. Por isso, o dia 19 de outubro convém para lembrar a importância desse profissional para o desenvolvimento de todas as tecnologias que influenciam no desenvolvimento das sociedades, do nível econômico ao social.


COMPARTILHE: