Unileão realiza competição esportiva para alunos de escolas públicas e privadas do Cariri

Complexo Esportivo da Unileão promoverá disputas em 10 modalidades. O Complexo Esportivo do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) receberá uma competição destinada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas das cidades da região do Cariri. Os jogos do 1º Campeonato Intercolegial […]

22/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Complexo Esportivo da Unileão promoverá disputas em 10 modalidades.

O Complexo Esportivo do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) receberá uma competição destinada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas das cidades da região do Cariri. Os jogos do 1º Campeonato Intercolegial do Cariri acontecerão do dia 18 a 28 de novembro, no Complexo Esportivo da Unileão, no campus Lagoa Seca. O evento promoverá disputas em 10 modalidades: Atletismo, Natação, Futsal, Futebol Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Basquete, Tênis de Mesa e Xadrez.

Confira o regulamento!

O Complexo Esportivo da Unileão conta com uma piscina semiolímpica, quadras poliesportivas e de areia, campo gramado, pista de atletismo e a Academia-Escola.

Inscrições

As inscrições dos estudantes poderão ser realizadas pela Direção das Unidades Escolares, pelos professores de Educação Física das escolas ou pelos próprios adolescentes, no site unileao.edu.br/olimpiadas, entre os dias 22 de outubro e 13 de novembro. Cada inscrição deverá ser confirmada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no departamento de Marketing da Unileão, no campus Lagoa Seca, até às 12h do dia 14 de novembro.

Congresso Técnico

Os representantes de cada escola deverão representar todas as modalidades no Congresso Técnico da competição, que ocorrerá no dia 14 de novembro de 2019. Na ocasião, serão sanadas as dúvidas a respeito da competição e sorteadas as chaves das modalidades aplicáveis. O resultado com o cronograma dos jogos será oficialmente divulgado no site unileao.edu.br em 16 de novembro de 2019.

Premiação

A escola com a melhor torcida e a unidade escolar com o melhor desempenho na competição receberão premiações exclusivas, conforme prevê o regulamento geral do evento. No caso da escolha de melhor torcida, uma comissão julgadora analisará critérios como entusiasmo, presença, grito de guerra, entre outros. Com o intuito de possibilitar uma competição igualitária entre as torcidas, será proibido o uso de equipamentos elétricos de som, tanto no ambiente competitivo quanto fora dele.

1º Campeonato Intercolegial do Cariri

Inscrições: 22 de outubro a 13 de novembro no site unileao.edu.br/olimpiadas

Congresso Técnico: 14 de novembro

Jogos: 18 a 28 de novembro