Professores, alunos e egressos do curso de Enfermagem da Unileão publicam pesquisa em livro científico

Capítulo teve como objetivo identificar as dificuldades encontradas no atendimento ao usuário com deficiência auditiva. As professoras do curso de Enfermagem da Unileão Andréa Couto Feitosa e Ana Paula Ribeiro de Castro, em parceria com os alunos Francielton de Amorim Marçal, Isabelly Rayane Alves dos Santos, […]

23/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As professoras do curso de Enfermagem da Unileão Andréa Couto Feitosa e Ana Paula Ribeiro de Castro, em parceria com os alunos Francielton de Amorim Marçal, Isabelly Rayane Alves dos Santos, Hercules Pereira Coelho, Paloma Ingrid dos Santos, Dennis Rodrigues de Sousa e com os egressos Mauro Mccarthy de Oliveira Silva e Eduarda Brennda Ferreira Gonçalves de Lima, publicaram um capítulo no livro “Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil – volume 4”, da Atena Editora.

Intitulado “Desafios encontrados pelos acadêmicos de Enfermagem no atendimento ao paciente surdo na atenção básica: relato de experiência”, o capítulo teve como objetivo identificar as dificuldades percebidas pelos autores no atendimento ao usuário com deficiência auditiva.

“Sabe-se que a comunicação é um instrumento decisivo no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, já que são utilizadas instruções verbais em vários procedimentos e que, quando não podem ser compreendidas, levam ao comprometimento pela deficiência de captação das partes envolvidas”, comenta a profa. Andrea Couto sobre a importância de se desenvolverem estudos na área.

Na Unileão, a disciplina de Libras faz parte do currículo acadêmico das graduações da área de Saúde e visa oportunizar uma comunicação efetiva no atendimento a pessoas com deficiência auditiva.