(88)99216-3040

Simpósio de Enfermagem aborda Saúde Materno-Infantil

Evento foi realizado entre os dias 10 e 11 de outubro. Com a finalidade de favorecer a promoção da saúde das gestantes e puérperas e de discutir a temática da saúde materno-infantil com toda a comunidade acadêmica de área da Saúde e das Ciências Sociais, […]

23/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 13:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento foi realizado entre os dias 10 e 11 de outubro.

Com a finalidade de favorecer a promoção da saúde das gestantes e puérperas e de discutir a temática da saúde materno-infantil com toda a comunidade acadêmica de área da Saúde e das Ciências Sociais, o curso de Enfermagem da Unileão realizou o I Simpósio de Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, a partir das 8h, no campus saúde da Instituição.

 

A programação do evento contou com minicursos, palestras, mesa-redonda e apresentações de trabalhos. A partir dessas atividades, o Simpósio pretendeu favorecer uma maior compreensão do público quanto às boas condutas de saúde, aumentando a qualidade da assistência e acentuando a importância das orientações diante da saúde materno-infantil, da atuação dos profissionais de saúde frente à humanização do parto natural, da atuação dos profissionais em reanimação neonatal, das emergências obstétricas (teoria e prática), da abordagem sindrômica em mulheres e da doação de leite humano.


COMPARTILHE: