Unileão oferta pós-graduação em Docência do Ensino Superior

Início do curso tem data prevista para janeiro. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Docência do Ensino Superior. As aulas serão ministradas mensalmente, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e domingos, das […]

29/10/2019 00:00 am - Atualizado em 31/10/2019 13:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Início do curso tem data prevista para janeiro.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Docência do Ensino Superior. As aulas serão ministradas mensalmente, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e domingos, das 8h às12h. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. As vagas são limitadas.

O curso tem como objetivo qualificar docentes para o Ensino Superior, proporcionando-lhes o desenvolvimento de consciência crítica da importância do professor universitário frente aos desafios da educação brasileira na contemporaneidade.

Os componentes curriculares da pós-graduação são: Bases Antropológicas, Filosóficas, Históricas e Sociológicas da Educação; Teorias e Desenvolvimento da Aprendizagem; Pedagogia e Educação; Inteligência Emocional; Políticas Públicas do Ensino Superior; Ética na Docência do Ensino Superior; Dinâmica das Relações Interpessoais na Universidade; Projetos Pedagógicos e de Desenvolvimento Institucional; Questões Epistemológicas da Didática de Ensino Superior; Metodologia do Trabalho Científico e de Investigação em Educação; Fundamentos da Gestão Educacional; Bases do Trabalho Docente: Planejamento e Avaliação da Aprendizagem; Seminários em Educação Superior; Necessidades Educativas Especiais; Linguagens Avançadas em Educação Superior; Tecnologias da Comunicação e da Informação Aplicadas à Educação; Comunicação entre Orientadores e Orientandos – Orientação; Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pós-graduação em Docência do Ensino Superior

Previsão para o início das aulas: janeiro de 2020