Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão promove a 8ª SINFOR

Inscrições podem ser realizadas de forma on-line. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão realizará, entre os dias 5 e 8 de novembro, a 8ª Semana de Informática do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (SINFOR). O evento será realizado a partir das […]

29/10/2019 00:00 am - Atualizado em 31/10/2019 14:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Inscrições podem ser realizadas de forma on-line.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão realizará, entre os dias 5 e 8 de novembro, a 8ª Semana de Informática do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (SINFOR). O evento será realizado a partir das 18h, no campus Crajubar da Instituição.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line, por meio deste link. O evento emitirá certificação de 10 horas para os participantes das palestras e dos minicursos. Também será emitida certificação de mais 10 horas para os participantes da XVII Mostra de Projetos Integradores.

No ato do credenciamento, os inscritos, caso queiram, podem doar lixo eletrônico de qualquer espécie para o ponto de coleta situado no campus Crajubar. A iniciativa faz parte do projeto de coleta seletiva realizado pelo curso.

Sobre a SINFOR

Sendo realizada anualmente pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a SINFOR reúne profissionais e estudantes da área para serem discutidos temas como empreendedorismo, mercado da Tecnologia da Informação, programação e engenharia de software. Na sua oitava edição, o evento contará com palestras, workshops, com a XVII Mostra de Projetos Integradores e com a mostra dos Jogos Matemáticos – A Lógica por Trás dos Jogos.

Confira a programação completa:

Credenciamento: 19h

Início – 20h20: Palestra “Autoconhecimento e Gestão: um Olhar Sobre Pessoas”, com a profa. Janacléa Rodrigues.

Workshop 1 – LAB01: “Trabalhando a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual”, com Francisca Auderlania.

Workshop 2 – LAB02: “Marketing Digital”, com Noélia Marques.

Workshop 3 – LAB03: “Introdução a Tecnologias de Redes CISCO”, com Alexandro Vilela.

Dia: 06/11

Credenciamento: 18h30

Início 20h20 – Palestra: “Conhecendo Criptomoedas e Blockchain”, com Wellington Feitoza.

Workshop 4 – LAB01: “Processo de Fusão de Fibras Ópticas”, com Irlano Batista.

Workshop 5 – LAB03: “Robótica Educacional”, com Junior Cezar Bezerra de Oliveira.

Dia: 07/11

Banca de apresentação dos projetos integradores e dos jogos matemáticos

Dia: 08/11

Banca de apresentação dos projetos integradores e dos jogos matemáticos