Unileão celebra produção científica da sua comunidade acadêmica neste Dia Nacional do Livro

Alunos e professores da Instituição lançam e cooperam continuamente com a publicação de livros. Sabendo da importância do incentivo à leitura para o desenvolvimento intelectual da sua comunidade caririense, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) disponibiliza em suas bibliotecas um acervo com mais de 90 […]

29/10/2019 00:00 am - Atualizado em 31/10/2019 13:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Sabendo da importância do incentivo à leitura para o desenvolvimento intelectual da sua comunidade caririense, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) disponibiliza em suas bibliotecas um acervo com mais de 90 mil exemplares, divididos em quase 30 mil títulos físicos e cerca de 9 mil digitais. Todo o conhecimento armazenado nas obras disponíveis nas bibliotecas da Instituição está à disposição de alunos, funcionários e membros da sociedade caririense.

Neste dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, a Unileão parabeniza todos os alunos e professores da Instituição que, com o estímulo à pesquisa e à produção intelectual e científica promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) e pelas coordenações dos cursos, continuamente lançam e cooperam com a publicação de livros.

Bibliotecas Prof. Vladenir Pontes Menezes

Todos os campi da Unileão contam com a Biblioteca Prof. Vladenir Pontes Menezes. Com mobiliário moderno e de acordo com os princípios recomendados para as bibliotecas universitárias, para os estudos individuais e em grupo, as instalações da Biblioteca da Unileão são adequadas no que se refere ao espaço físico, mobiliário, ventilação e refrigeração, iluminação e acessibilidade.

Seu acervo em várias mídias e áreas do conhecimento está disponibilizado com total livre acesso, permitindo o contato direto do usuário com a informação desejada. Todo o acervo bibliográfico encontra-se informatizado para que os usuários possam fazer a pesquisa dos títulos existentes nas bibliotecas, reservas e renovações sem sair de casa. Enriquecendo, ainda, a possibilidade de pesquisa, as bibliotecas oferecem acesso a bases de dados e periódicos eletrônicos.

Lançamento de livro

No próximo dia 4 de novembro, mais uma obra será lançada com o apoio institucional, por meio da Copex. Dessa vez, a professora do curso de Psicologia da Unileão Emília Suitberta de Oliveira Trigueiro lançará um livro de sua autoria intitulado “Adolescentes, o doping intelectual e o acesso ao ensino superior”.

O lançamento ocorrerá às 18h30, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca. O evento será aberto ao público e dispensará inscrições. A programação contará com um momento de apresentação cultural e com os discursos da coordenadora do curso de Psicologia da Unileão, profa. Flaviane Troglio, e da autora do livro.

Dia Nacional do Livro

A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o país milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa.

A Biblioteca fica na cidade do Rio de Janeiro e é considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior biblioteca da América Latina.