Unileão comemora Dia do Idoso com diversas atividades recreativas

Projeto promove atividades interativas e bem-estar durante todo o ano para os alunos do projeto Universidade para a Melhor Idade. Cerca de 80 alunos do projeto Universidade para a Melhor Idade, vinculado ao Programa para a Melhor Idade da Unileão, participaram de diversas atividades em alusão ao Dia […]

30/10/2019 00:00 am - Atualizado em 31/10/2019 15:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Cerca de 80 alunos do projeto Universidade para a Melhor Idade, vinculado ao Programa para a Melhor Idade da Unileão, participaram de diversas atividades em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A ação ocorreu na última sexta-feira (25), no campus Crajubar.

O momento contou com a apresentação do Coral da Melhor Idade e de uma peça teatral encenada pelos alunos do Programa da Melhor Idade da Unileão, além de dinâmicas e de uma palestra sobre a temática “Hábitos saudáveis na terceira idade”. As ações foram realizadas em parceria com os alunos do projeto Cuidados com a Saúde na Terceira Idade da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Dia do Idoso é Todo Dia

Sabendo da importância de promover, todos os dias, ações que proporcionam integração e qualidade de vida aos alunos da terceira idade, a Unileão desenvolve o projeto “Dia do Idoso é Todo Dia: Expressando as Inteligências Múltiplas”, desde setembro deste ano.

O objetivo é promover aos discentes do Programa da Melhor Idade a participação em atividades interativas, lúdicas e intergeracionais em meio à rotina de estudos, além de proporcionar acolhimento e bem-estar aos participantes do projeto, motivados pelo curso teórico baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas. As atividades acontecem quinzenalmente, na unidade Crajubar.

A iniciativa foi desenvolvida pela egressa de Psicologia Eduarda Calou, pela coordenadora do Programa para a Melhor Idade, Suzana Cavalcante, e conta com a participação de discentes dos variados cursos da Unileão.

“Espera-se que o aproveitamento das ações do evento seja exponencialmente significativo, tendo em vista a programação teórica que almejamos explanar”, ressalta Suzana Cavalcante.