Curso de Psicologia da Unileão promove Mostra de Ludoterapia em novembro

O evento acontecerá no dia 11 de novembro. Os estudantes e profissionais da Psicologia interessados em Ludoterapia terão a oportunidade de conhecer mais sobre a temática na IV Mostra de Ludoterapia: Brincando de Crescer – Entre as Conexões e as Relações Subjetivas com o Lúdico. O […]

01/11/2019 08:43 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O evento acontecerá no dia 11 de novembro.

Os estudantes e profissionais da Psicologia interessados em Ludoterapia terão a oportunidade de conhecer mais sobre a temática na IV Mostra de Ludoterapia: Brincando de Crescer – Entre as Conexões e as Relações Subjetivas com o Lúdico. O evento acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 18h, no gramado que fica ao lado da Clínica-Escola, no campus Lagoa Seca da Unileão.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente no local e horário do evento. Para a participação das crianças, os responsáveis deverão realizar a pré-inscrição através deste link. A Mostra contará com apresentações culturais, circuitos interativos de psicomotricidade e arte terapia, e exposição interativa de objetos lúdicos.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço de discussão e experimentações sobre intervenções na prática clínica com crianças, tomando por base conceitos das diferentes abordagens, numa tentativa de articulação entre a teoria e a prática, utilizando-se da Ludoterapia.

Ludoterapia

A Ludoterapia é uma das abordagens mais utilizadas no acompanhamento psicológico de crianças. Nela, através da brincadeira, a criança pode expressar com maior facilidade os seus conflitos e dificuldades, de forma a conseguir uma melhor integração e adaptação social, tanto no âmbito da família como da sociedade.

Serviço

Data: 11 de novembro