Especialização em Fisioterapia em Traumato Ortopedia e Desportiva é ofertada pela Unileão

Curso tem previsão de início para o mês de novembro. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com inscrições abertas para a especialização em Fisioterapia em Traumato Ortopedia e Desportiva. Os interessados em obter mais informações acerca do curso devem entrar em contato pelos telefones […]

01/11/2019 08:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Curso tem previsão de início para o mês de novembro.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com inscrições abertas para a especialização em Fisioterapia em Traumato Ortopedia e Desportiva. Os interessados em obter mais informações acerca do curso devem entrar em contato pelos telefones (88) 2101 1087 ou (88) 9 9934 9825. As aulas serão ministradas mensalmente aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e domingos, das 8h às 12h. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. As vagas são limitadas.

A matriz curricular da especialização conta com os seguintes módulos: Bases Anátomo-cinesiológicas e Biomecânica Funcional em Traumato-ortopedia e Desportiva; Exames para Diagnóstico Cinético-funcional em Traumato-ortopedia e Desportiva; Bases do Treinamento Físico, Periodização e Prescrição da Cinesioterapia; Recursos Terapêuticos Eletrotermoterápicos em Traumato-ortopedia; Reabilitação Funcional de MMII – Avaliação e Tratamento; Reabilitação Funcional de MMSS – Avaliação e Tratamento; Reabilitação Funcional de Coluna Vertebral – Avaliação e Tratamento; Reabilitação Funcional de ATM – Avaliação e Tratamento; Terapia Manual com Ênfase Osteopática; Terapias Integradas – Novas Tendências – Bandagem Funcional e Liberação Miofascial; Hidrocinesioterapia; Prática Baseada em Evidência e Raciocínio Clínico em Fisioterapia; Procedimentos Cirúrgicos em Traumato-Ortopedia e Desportiva; Podoposturologia e Baropodometria; Gestão e Planejamento Estratégico; MTC e Didática do Ensino Superior; Estágio Supervisionado (Programa Trainee); e Apresentação do TCC.

Especialização em Fisioterapia em Traumato Ortopedia e Desportiva

Previsão para o início das aulas: novembro de 2019