Unileão suspende funcionamento no Dia da Proclamação da República

Dia 15 de novembro marca o fim da monarquia no país. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que nesta sexta-feira (15), data em que se celebra o Dia da Proclamação da República, as atividades serão suspensas em todos os campi da Instituição. O funcionamento […]

14/11/2019 13:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Dia 15 de novembro marca o fim da monarquia no país.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que nesta sexta-feira (15), data em que se celebra o Dia da Proclamação da República, as atividades serão suspensas em todos os campi da Instituição. O funcionamento das unidades Crajubar, Saúde e Lagoa Seca voltará ao normal no sábado (16).

Sobre a data

A Proclamação da República, ocorrida em 15 de novembro de 1889, é um dos acontecimentos mais importantes da história brasileira. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, então capital do país, quando um grupo de militares do exército brasileiro liderado por Marechal Manoel Deodoro da Fonseca pôs fim à monarquia.

A partir de um golpe de estado, a república foi instaurada no Brasil e a família real portuguesa foi expulsa.