Unileão realiza a abertura do 1º Campeonato Intercolegial do Cariri

Competição esportiva para alunos de escolas públicas e privadas da região do Cariri teve início nesta segunda-feira (18) e seguirá até 28 de novembro. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (18), o 1º Campeonato Intercolegial do Cariri. A competição destinada […]

18/11/2019 18:26 pm - Atualizado em 19/11/2019 08:31 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) abriu oficialmente, nesta segunda-feira (18), o 1º Campeonato Intercolegial do Cariri. A competição destinada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas das cidades da região do Cariri acontece até o dia 28 de novembro, no recém-inaugurado Complexo Esportivo da Unileão, no campus Lagoa Seca.

Para o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, o evento é a concretização de um sonho. “Hoje é um dia muito festivo para a Unileão, pois há bastante tempo nós tínhamos o sonho de criar um Complexo Esportivo para ser aproveitado pelos alunos da Instituição e pela comunidade, porque o esporte é importante para a integração, socialização e para a educação também. Acho que os jogos serão fantásticos”, ressaltou.

A diretora da EEMTI Presidente Geisel Polivalente de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, participou da abertura dos jogos com toda a delegação da escola e elogiou a iniciativa da Unileão.

“Estamos participando com cerca de 100 atletas, que vão competir em quase todas as modalidades, e estamos bem empenhados. A ideia é cooperar e conviver um pouco nesse Complexo Esportivo tão bem construído para toda a comunidade caririense”, afirmou.

De acordo com Victor Cavalcante, um dos atletas da escola Polivalente na modalidade handebol, toda a equipe acredita na vitória. “Nossa delegação veio bem animada e treinamos bastante para fazer um ótimo trabalho”, frisou.

O evento promoverá disputas em 10 modalidades: Atletismo, Natação, Futsal, Futebol Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Basquete, Tênis de Mesa e Xadrez. O Complexo Esportivo da Unileão conta com uma piscina semiolímpica, quadras poliesportivas e de areia, campo de futebol society, pista de atletismo e a Academia-Escola.

Premiação

A escola com a melhor torcida e a unidade escolar com o melhor desempenho na competição receberão premiações exclusivas, conforme prevê o regulamento geral do evento. No caso da escolha de melhor torcida, uma comissão julgadora analisará critérios como entusiasmo, presença, grito de guerra, entre outros. Com o intuito de possibilitar uma competição igualitária entre as torcidas, será proibido o uso de equipamentos elétricos de som, tanto no ambiente competitivo quanto fora dele.

1º Campeonato Intercolegial do Cariri

Jogos: 18 a 28 de novembro