Unileão recebe visita de representante da CAPES

Reitor da Instituição recebeu a visitante na última quarta-feira (13). O reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), prof. Jaime Romero de Souza, recebeu a visita da professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenadora de área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal […]

20/11/2019 10:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Reitor da Instituição recebeu a visitante na última quarta-feira (13).

O reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), prof. Jaime Romero de Souza, recebeu a visita da professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenadora de área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Dra. Adelina Martha dos Reis. A visita aconteceu na última quarta-feira (13), no campus Lagoa Seca.

O encontro foi acompanhado pelo coordenador do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão, prof. José Galberto Martins da Costa; pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química Biológica da Universidade Regional do Cariri (PPQB/URCA), prof. Henrique Douglas Melo Coutinho; e pelo coordenador do evento PPQB Lectures, prof. Francisco de Assis Bezerra da Cunha (PPQB/URCA).

Na ocasião, o reitor fez uma narrativa da trajetória histórica da Unileão, com destaque para a qualidade dos serviços acadêmicos e para a inserção profissional no mercado de trabalho. O prof. Jaime Romero ressaltou, ainda, a importância das parcerias que a Unileão tem construído ao longo dos anos com diversos setores públicos e privados. Essas relações entre instituições são vistas pelo reitor como importantes mecanismos para o desenvolvimento regional e bem-estar coletivo da população do Cariri.

No final do encontro, o reitor conduziu todos em um tour pelo campus Lagoa Seca, onde pôde apresentar os modernos equipamentos da unidade.

Sobre a CAPES

A CAPES é o órgão do Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação dos programas de Mestrado e Doutorado em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. A Coordenação tem a responsabilidade, também, pela formação de professores para a educação básica.