Unileão promove evento em homenagem aos alunos e egressos aprovados nos exames XXVIII e XXIX da OAB

Solenidade aconteceu no dia 13 de novembro. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no dia 13 de novembro, uma cerimônia em homenagem aos estudantes e egressos da Instituição que foram aprovados nos exames XXVIII e XXIX da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). […]

02/12/2019 09:16 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Solenidade aconteceu no dia 13 de novembro.

O momento foi de grande orgulho e felicidade para os alunos e egressos do curso de Direito da Unileão. Além dos homenageados e seus familiares, a atividade contou com a presença do representante da OAB, Waldir Xavier, do presidente da subsecção da OAB de Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, do reitor da Instituição, prof. Jaime Romero, de professores do curso e dos coordenadores da graduação, professores Otto Cruz e Christiano Siebra.

De acordo com o coordenador adjunto do curso de Direito, prof. Christiano Siebra, a homenagem reconheceu todo o esforço, dedicação e comprometimento dos estudantes durante o percurso de formação.

“A aprovação no Exame da Ordem demonstra que a Unileão tem oferecido aos estudantes processos de ensino e aprendizagem com a qualidade necessária para o exercício da profissão. Compartilhar esse momento com os familiares é referendar os compromissos assumidos com a sociedade na profissionalização dos nossos discentes”, disse.

“É a realização de um sonho”, aponta Kiary Júlia, egressa do curso e uma das alunas aprovadas no Exame da Ordem. “A Unileão me proporcionou a oportunidade de alcançar esse sonho através dessa estrutura, dessa equipe de professores maravilhosa, desse acompanhamento constante durante os cinco anos da graduação. Mesmo já tendo concluído, ainda conto com o apoio dos professores”, observou a discente.

“Eu vejo esse momento como um ápice, o coroamento de uma trajetória acadêmica”, comentou Waldir Xavier, representante da OAB. “A Unileão é uma das instituições de ensino mais prestigiadas do Ceará e isso reflete não somente nos percentuais de aprovação na OAB, mas também no Enade”, complementou o advogado.

“Quando a gente vê que a média nacional de aprovação na OAB é de 15%, 16%, e a média de aprovação da nossa última turma foi de 96%, nós sabemos que estamos no caminho certo”, avaliou o prof. Jaime Romero, reitor da Unileão. Ele ainda ressaltou o orgulho que sente de todo trabalho realizado pelos alunos, professores e egressos no sentido de transformar a realidade da região.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.