Unileão recebe prêmio nacional de sustentabilidade em Minas Gerais

Instituição foi premiada no X Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, na categoria “Melhor Exemplo em Energia Solar”. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) foi um dos destaques do X Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, realizado na última […]

04/12/2019 10:47 am - Atualizado em 04/12/2019 10:53 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) foi um dos destaques do X Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, realizado na última segunda-feira (2), em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, a Unileão, representada por Jorge Luiz Gonçalves de Souza, colaborador do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão, recebeu a premiação na categoria “Melhor Exemplo em Energia Solar”.

Em 2019, o Prêmio Hugo Werneck, que é realizado pela Revista Ecológico e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), teve como tema “A Sustentabilidade no Sol – De Van Gogh à Energia Solar”. O prêmio teve 15 ganhadores de diferentes locais do país.

O projeto premiado da Unileão tem como foco a geração de energia solar por meio de quase 3 mil placas solares, responsáveis por gerar e conduzir energia elétrica a partir da incidência de luz solar. A Instituição conta com um sistema fixo e com um sistema heliotrópico, formato móvel e mais eficiente que se movimenta de acordo com a direção do sol, permitindo, assim, um maior aproveitamento da luz.

Para o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero de Souza, a Instituição não só apoia e incentiva a sustentabilidade como também transforma a região em função de uma política de atitudes e iniciativas sustentáveis.

“A nossa missão não é apenas ter um sistema solar para economizar nas nossas despesas fixas, mas atuarmos como multiplicadores de uma cultura de sustentabilidade, servindo de exemplo para os estudantes da nossa Instituição e mostrando para os empreendedores que é possível aliar investimento à proteção do meio ambiente”, ressaltou prof. Jaime Romero.

Prêmio Hugo Werneck

Em sua décima edição, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza se tornou uma referência nacional. Acumula mais de 1.000 inscrições e indicações recebidas, bem como 136 vencedores e homenageados. Parte integrante do calendário institucional, empresarial e político do país, visa reconhecer, divulgar e premiar os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental, bem como indicações de pessoas e instituições dedicadas à causa da sustentabilidade em todo o país.