(88)99216-3040

Unileão promove a II Jornada de Educação para Sustentabilidade

Foram expostos 12 projetos desenvolvidos por diversos cursos da Instituição. O Núcleo de Sustentabilidade da Unileão promoveu, no dia 9 de novembro, em paralelo ao Unileão Científico, a II Jornada de Educação para Sustentabilidade. O evento buscou mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de graduação e que integram […]

09/12/2019 13:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Sustentabilidade_UnileaoForam expostos 12 projetos desenvolvidos por diversos cursos da Instituição.

O Núcleo de Sustentabilidade da Unileão promoveu, no dia 9 de novembro, em paralelo ao Unileão Científico, a II Jornada de Educação para Sustentabilidade. O evento buscou mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de graduação e que integram o programa de Educação para a Sustentabilidade, que completou 18 meses no dia da realização do evento.

Além da exposição de 12 projetos desenvolvidos pelos cursos de Biomedicina, Medicina Veterinária, Direito, Educação Física, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Gestão Comercial, Psicologia, Odontologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis, a programação da II Jornada contou com uma mesa-redonda sobre os desafios da escassez de recursos hídricos no Cariri, ministrada por especialistas na área.

Após a apresentação dos projetos e a mesa-redonda, houve um momento de premiação para os cursos. O primeiro lugar foi ocupado pelo curso de Fisioterapia, com o projeto de reciclagem de pneus revertidos em jump para comunidades carentes. Em segundo lugar ficou o curso de Medicina Veterinária, com o projeto de Biodigestor utilizado na ONG Aliança de Misericórdia. O terceiro lugar foi para o curso de Biomedicina, pelo projeto “Águas da Chapada”.

“Os projetos de educação ambiental e social que compõem o PEAS da Unileão tem por finalidade melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma a profa. Ana Isabel, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão.


COMPARTILHE: