(88)99216-3040

Egresso da Unileão do curso de Fisioterapia recebe prêmio em congresso nacional

Estudo foi intitulado “Efeitos de um protocolo de prevenção de Hiperóxia em pacientes submetidos à ventilação mecânica”. O egresso da turma 102 do curso de Fisioterapia da Unileão Jairo Fonseca de Sousa recebeu o prêmio Roberto Mário Clausi na categoria “Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica”. […]

11/12/2019 08:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudo foi intitulado “Efeitos de um protocolo de prevenção de Hiperóxia em pacientes submetidos à ventilação mecânica”.

O egresso da turma 102 do curso de Fisioterapia da Unileão Jairo Fonseca de Sousa recebeu o prêmio Roberto Mário Clausi na categoria “Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica”. A honraria foi concedida no XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), pelo desenvolvimento do trabalho “Efeitos de um protocolo de prevenção de Hiperóxia em pacientes submetidos à ventilação mecânica“.

O estudo foi desenvolvido em conjunto com a equipe de fisioterapeutas da UTI do Centro Hospitalar Unimed (CHU) de Joinville, em Santa Catarina, onde o egresso atua como fisioterapeuta intensivista.

“Desde as primeiras aulas de Terapia Intensiva com a professora Gardênia até os dias de hoje me deparo com constantes desafios nessa trajetória, e sei do quanto foi importante a base estruturada que me formou”, afirma Jairo. “Hoje só posso agradecer aos meus professores da Unileão e à professora Gardênia Martins”, acrescenta.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.


COMPARTILHE: