Movimento Maker Unileão realiza mostra de projetos de quatro cursos

Evento contou com a exposição de trabalhos de alunos de Fisioterapia, Odontologia, Direito e Educação Física. Alunos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Direito e Educação Física da Unileão, das disciplinas de gestão, empreendedorismo e inovação, ministrada pelo Prof. Wesley Gomes, realizaram, nos dias 29 e […]

12/12/2019 08:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alunos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Direito e Educação Física da Unileão, das disciplinas de gestão, empreendedorismo e inovação, ministrada pelo Prof. Wesley Gomes, realizaram, nos dias 29 e 30 de novembro, a IV Mostra do Movimento Maker Unileão. O evento contou com a exibição de pôsteres científicos e protótipos desenvolvidos pelos alunos dos cursos envolvidos no projeto.

Sobre o Movimento Maker

O Movimento Maker é baseado no conceito de “hands on” (mãos na massa). Atrelando a cultura do “faça você mesmo” ao processo de aprendizagem, o movimento visa a criação e o desenvolvimento de espaços e técnicas que facilitem a aprendizagem e incentivem o protagonismo estudantil por meio da utilização de metodologias ativas de ensino, como recursos tecnológicos e projetos interdisciplinares.

Na Unileão, os discentes dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Direito e Educação Física desenvolvem, por meio do movimento, projetos inovadores com possibilidade de gerar processos e modelo de negócios replicáveis e escaláveis.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.