Política de sustentabilidade da Unileão é tema de estudo de alunos de mestrado do Cariri

Trabalho é intitulado “Educação Ambiental: um estudo sobre as políticas institucionais do meio ambiente e suas ações em uma Instituição privada no estado do Ceará”. A Unileão foi tema de um trabalho apresentado no IX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em […]

08/01/2020 11:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão foi tema de um trabalho apresentado no IX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ENANPPAS), realizado entre os dias 8 e 11 de outubro, em Brasília.

O estudo, intitulado “Educação Ambiental: um estudo sobre as políticas institucionais do meio ambiente e suas ações em uma Instituição privada no estado do Ceará”, foi desenvolvido pelos estudantes Francisco Evanildo Simão da Silva, Maria Anelice de Lima, Francisca Katiane Ernesto de Melo e Suzana de Alencar Cavalcante Lima, sob a orientação da professora Francisca Laudeci Martins, do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O trabalho teve como objetivo apresentar um estudo documental sobre a política institucional de sustentabilidade ambiental e as ações desenvolvidas para a alocação eficiente de recursos no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

“É importante analisar as políticas sustentáveis em universidades públicas e privadas, uma vez que essas Instituições são efetivamente capazes de transformar a forma de pensar dos seus discentes, promovendo mudanças de valores e atitudes no presente e garantindo assim as necessidades das gerações futuras”, comenta Suzana de Alencar, uma das autoras do estudo e colaboradora da Unileão.