Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão oferece atendimento para saúde da mulher e do homem

Atendimentos são feitos de forma gratuita mediante encaminhamento médico. No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a Clínica-Escola de Fisioterapia oferece atendimentos gratuitos voltados para a saúde da mulher e do homem. Os atendimentos são feitos por estudantes supervisionados por preceptores e fazem parte de […]

15/01/2020 13:01 pm - Atualizado em 24/01/2020 21:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atendimentos são feitos de forma gratuita mediante encaminhamento médico.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a Clínica-Escola de Fisioterapia oferece atendimentos gratuitos voltados para a saúde da mulher e do homem. Os atendimentos são feitos por estudantes supervisionados por preceptores e fazem parte de um componente curricular obrigatório.

Na Clínica, localizada no campus Lagoa Seca, são disponibilizados atendimentos a homens e mulheres para tratar disfunções do assoalho pélvico, como incontinência urinária de esforço, de urgência (síndrome da bexiga hiperativa) e mista; prolapso vaginal; disfunções anorretais; e constipação.

Para as mulheres são ofertados, ainda, tratamentos para disfunções sexuais: vaginismo (impossibilidade de penetração), dispareunia (dor na região vaginal durante a relação sexual), vulvodinia e outros; atendimentos no pré-natal: exercícios para gestantes, drenagem linfática, aconselhamento relacionado à amamentação, trabalho da funcionalidade do assoalho pélvico e preparação para o parto.

Também são realizados atendimentos no pós-parto: aconselhamento relacionado à amamentação, tratamento de fissuras mamilares, tratamento de problemas cicatriciais (cesárea, episiotomia, lacerações perineais) e drenagem linfática. A drenagem pode ser realizada durante a gestação e após o parto. Os tratamentos acontecem com toda a discrição.

Para a obtenção do serviço é necessário apresentar encaminhamento médico, realização de cadastro na recepção geral da Clínica-Escola e aguardar o agendamento. Os atendimentos são ofertados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 2101-1065.

Fisioterapia em Saúde da Mulher

A Fisioterapia em Saúde da Mulher é uma área que está em constante expansão e visa melhorar a qualidade de vida da paciente em vários aspectos, devolvendo a autoestima ao tratar a incontinência urinária e melhorando a vida sexual ao tratar disfunções relacionadas.

Além disso, essa especialidade também possui uma importante atuação ao realizar acompanhamento da mulher no ciclo gravídico-puerperal, reduzindo os incômodos que possam aparecer.

Clínica-Escola de Fisioterapia

A Clínica-Escola de Fisioterapia é considerada um dos centros de referência em atendimento fisioterapêutico no Ceará. Atualmente, cerca de 2.300 atendimentos são realizados por mês no local. As áreas atendidas são: Cardiorespiratória, Dermatofuncional, Hidroterapia, Neurofuncional, Pediatria Motora, Pediatria Respiratória, Traumato-ortopedia e Reumatologia.

Os pacientes são encaminhados pela rede pública e privada de saúde dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, bem como pelas cidades circunvizinhas. Além do suporte aos projetos de extensão voltados à comunidade na área da Fisioterapia, a Clínica-Escola trabalha integrada às áreas de pesquisa e ensino da Unileão.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.