Unileão realiza colação de grau especial para concluintes de três cursos

Cerimônia ocorreu com formandos que concluíram os cursos de Odontologia, Enfermagem e Psicologia em 2019.2. No último mês de dezembro, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu uma colação de grau especial para que 41 concluintes antecipassem a aquisição dos seus respectivos diplomas. No total, 37 formandos de […]

17/01/2020 12:18 pm - Atualizado em 24/01/2020 20:35 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No último mês de dezembro, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu uma colação de grau especial para que 41 concluintes antecipassem a aquisição dos seus respectivos diplomas. No total, 37 formandos de Odontologia, três de Enfermagem e um de Psicologia participaram dessa solenidade, que ocorreu no campus Lagoa Seca.

A colação de grau especial ocorre quando o formando necessita colar grau antes da cerimônia formal, por causas específicas, como aprovação em cursos de pós-graduação ou ingresso no mercado de trabalho.

Confira a relação de egressos que anteciparam a colação de grau!

Para o coordenador do curso de Odontologia, prof. Rodrigo Murrer, os alunos que se formaram são motivo de muita satisfação.

“Essa turma que está se formando agora é uma turma especial por uma série de motivos. Um deles é que boa parte desses alunos fizeram a prova do Enade e, na saída da prova, o que nós mais ouvimos foram eles falando o quanto as questões estavam parecidas com as que foram aplicadas nas avaliações das disciplinas. Isso mostra que a nossa maneira de ensinar está sintonizada com o que está sendo exigido dos profissionais e isso nos dá uma alegria muito grande”, comentou.

Para a egressa do curso de Odontologia da Unileão Karla Bianca, essa conquista significa o quanto é importante acreditar em si.

“Há muitos dias, após provas e estágios, eu duvidei de mim e da minha capacidade, pensei se eu conseguiria realizar o grande sonho que foi sonhado por mim e pela minha família. Então, estar aqui, além da vitória, significa que eu acredito em mim e que se eu acreditar eu posso ir longe”, afirmou a egressa, que pretende seguir buscando conhecimento.

“Pretendo começar um curso de pós-graduação em Cirurgia Oral e fazer especialização em Endodontia. Também penso em ingressar na docência após um mestrado em Endodontia, que é a área que eu amo de paixão e que tive uma grande inspiração durante a graduação, a professora Simone Scandiuzzi. Tenho muita gratidão por ela”, frisou Karla Bianka.