MEC divulga o cronograma do Fies para 2020.1

Estudantes poderão se inscrever no programa a partir do dia 5 de fevereiro. O cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2020 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de dezembro. Os estudantes que desejam ingressar no Centro […]

23/01/2020 11:44 am - Atualizado em 06/02/2020 11:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudantes poderão se inscrever no programa a partir do dia 5 de fevereiro.

O cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2020 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de dezembro. Os estudantes que desejam ingressar no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) com o Fies poderão se inscrever a partir do dia 5 de fevereiro, pelo site do programa. O prazo encerrará no dia 12 de fevereiro.

A Unileão dispõe de vagas para todos os cursos da IES e oferece, no setor de Bolsas e Financiamentos do campus Crajubar, uma equipe especializada para auxiliar os interessados e repassar todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do FIES.

Confira o cronograma completo do Fies 2020.1:

• Início das inscrições: 5 de fevereiro
  • Fim das inscrições: 12 de fevereiro
  • Resultado: 26 de fevereiro
  • Complementação da inscrição: 27 de fevereiro a 2 de março
  • Lista de espera: 28 de fevereiro a 31 de março

Fies

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades particulares. E, para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior à zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).