MEC divulga o cronograma de inscrições do ProUni para 2020.1

Estudantes podem se inscrever no programa até o dia 1º de fevereiro. O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no mês de dezembro, os prazos para a seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao ingresso no primeiro semestre de 2020. Segundo o calendário divulgado […]

27/01/2020 15:54 pm - Atualizado em 30/01/2020 17:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudantes podem se inscrever no programa até o dia 1º de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no mês de dezembro, os prazos para a seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao ingresso no primeiro semestre de 2020. Segundo o calendário divulgado pelo MEC, as inscrições estão programadas para ter início no dia 28 de janeiro e encerrar às 23h59 de 1º de fevereiro. O candidato interessado deve se inscrever pelo site do Programa.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são integrais e cobrem 100% do valor da mensalidade. O benefício será concedido a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Os estudantes pré-selecionados para a 1ª chamada têm entre os dias 4 e 11 de fevereiro, das 8h às 21h, para a entrega da documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na inscrição. Já os pré-selecionados para a 2ª chamada têm entre os dias 18 e 28 de fevereiro, das 8h às 21h, para confirmar os dados mediante a entrega dos documentos.

Confira o cronograma completo do ProUni 2020.1:

• Início das inscrições: 28 de janeiro
• Fim das inscrições: 1º de fevereiro
• Divulgação de resultados referente à primeira chamada: 4 de fevereiro
• Entrega de documentação para comprovação das informações: 4 a 11 de fevereiro
• Divulgação de resultados referente à segunda chamada: 18 de fevereiro
• Entrega de documentação para comprovação das informações: 18 a 28 de fevereiro
• Período para manifestação de interesse na lista de espera: 6 a 9 de março
• Período para apresentação da documentação pelos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera: 13 a 16 de março

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Podem se inscrever no Programa estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019, cuja nota obtida não seja inferior a quatrocentos e cinquenta pontos e que não tenha zerado a redação. O cálculo da nota para participação no Programa é realizado conforme o disposto no § 1º do Art. 12 da Portaria Normativa Nº 1, de 2 de janeiro de 2015, disponível no site do ProUni.


COMPARTILHE: