30º Encontro Pedagógico da Unileão aborda aprendizagem na complexidade

Evento contou com uma palestra de Eduardo Carmello, diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos. Valorizando a capacitação contínua de seus educadores, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, entre os dias 23 e 24 de janeiro, o seu 30º Encontro Pedagógico. Além dos […]

03/02/2020 10:40 am - Atualizado em 14/02/2020 11:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Valorizando a capacitação contínua de seus educadores, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, entre os dias 23 e 24 de janeiro, o seu 30º Encontro Pedagógico. Além dos professores da Instituição, profissionais do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) e alunos da Unileão com interesse na carreira docente também puderam participar da palestra de abertura do evento, ministrada por Eduardo Carmello, que é diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos.

Baixe aqui a apresentação de Eduardo Carmello!

Em sua trigésima edição, o Encontro Pedagógico da Unileão teve como temática principal “Aprendizagem na complexidade”, assunto abordado pelo palestrante convidado.

A educação mudou. Ela precisa trazer o protagonismo do aprendiz. O professor também mudou. Ele deixa de ser transmissor de conteúdos para ser mediador de aprendizagem, explica Eduardo Carmello.

No dia 23, a programação do evento contou, ainda, com uma apresentação institucional realizada pela Reitoria e pelo Comitê Pedagógico da Unileão. Já no dia 24, as atividades foram voltadas exclusivamente para o corpo docente do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. Na ocasião, aconteceram apresentações institucionais e a palestra “Soft skills na formação profissional”.

Acreditamos que o Encontro Pedagógico mais uma vez atingiu seu objetivo de trazer reflexões sobre nosso papel enquanto educadores”, comenta a profa. Tássia Lobato, integrante do Comitê Pedagógico da Unileão e coordenadora de Desenvolvimento Humano da Instituição.

Para a docente, o momento possibilitou a troca de ideias e soluções quanto à complexidade que o processo de aprendizagem apresenta.

O Encontro Pedagógico da Unileão acontece semestralmente e tem como intuito a capacitação, a integração docente e o planejamento de estratégias de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas da Instituição.

30º Encontro Pedagógico