Pedido de casamento marca noite da Colação de Grau 2019.2 da Unileão

Evento ocorreu na última quinta-feira (30), no Boulevard Buffet e Recepções. A Colação de Grau do semestre 2019.2 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), celebrada na última quinta-feira (30), no Boulevard Buffet e Recepções, em Barbalha, foi um momento marcante para os egressos, familiares, […]

03/02/2020 09:39 am - Atualizado em 06/02/2020 12:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu na última quinta-feira (30), no Boulevard Buffet e Recepções.

A Colação de Grau do semestre 2019.2 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), celebrada na última quinta-feira (30), no Boulevard Buffet e Recepções, em Barbalha, foi um momento marcante para os egressos, familiares, e todos os coordenadores, professores e dirigentes da Instituição, que sempre estiveram presentes na trajetória pessoal e acadêmica dos estudantes. A cerimônia foi também uma ocasião especial para um casal de namorados que se conheceu durante a graduação e protagonizou um momento único na solenidade.

Durante a Colação de Grau, o recém-graduado no curso de Direito da Unileão Bruno Diógenes Sales de Souza quebrou os protocolos e pediu a namorada, Bruna de Freitas Oliveira, sua colega de curso durante o período de graduação, em casamento.

No momento de homenagens da noite, Bruno foi convidado pelo reitor da Instituição, prof. Jaime Romero de Souza, para fazer uma dedicatória aos amigos aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), plano previamente combinado com a organização do evento, mas surpresa para todo o público presente na solenidade, com exceção dos pais da noiva, do noivo e de pouquíssimos amigos do casal.

No meio da homenagem aos colegas, Bruno Diógenes mudou o contexto da leitura para um pedido de casamento que seguiu o modelo de uma petição. Após ter o seu gesto ovacionado pela plateia, a namorada, surpreendida, subiu até o palco. A resposta veio em bom som: “Sim, é claro”.

Amor de faculdade

O casal contou que se conheceu ainda no segundo semestre do curso e, pouco tempo depois, começou a namorar. “Nós passamos por todas as vivências e obstáculos da graduação juntos. Então, a Unileão sempre esteve presente na nossa história, por isso, senti que esse seria o momento certo para a realização desse pedido. Há dois anos eu idealizei isso acontecendo. Conseguimos concluir o curso juntos e, agora, só faltava colocar o plano em prática. Eu tive muita ajuda do professor Otto, que teve uma disponibilidade e preocupação para que tudo isso acontecesse e, graças à contribuição de todos da Unileão, deu tudo certo”, comemorou Bruno.

Emocionada, Bruna disse que a ficha ainda não caiu, mas que foi um momento lindo e inesquecível. “Eu não esperava mesmo, porque ele nunca tocou no assunto de casamento comigo. Eu até pensava que ele nunca ia fazer isso. Quando ele subiu no palco, eu realmente achei que ele fosse fazer uma homenagem aos nossos amigos, porque na nossa sala teve mesmo um grande número de estudantes aprovados na OAB. Eu ainda nem estou acreditando”, contou feliz.

Profissionais preparados

A cerimônia oficializou a qualificação de mais de 800 profissionais de 13 cursos da Unileão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Para o graduado no curso de Odontologia, João Lucas de Sena, esse é um momento de muita felicidade e que representa a concretização de um sonho. “Eu costumo dizer que a Odontologia me escolheu, porque a graduação superou as minhas expectativas. Durante o curso, a teoria esteve muito integrada com a prática e o contato com o paciente desde o quarto semestre nos moldou e nos transformou em profissionais mais humanizados, que é o que a sociedade hoje realmente precisa. Por isso, me sinto um profissional capacitado para enfrentar o mercado de trabalho”, enfatizou.

O psicólogo Rannyel Ribeiro conta que a expectativa agora é não parar e continuar se especializando e atuando na sua área. “Quando eu entrei na academia há cinco, pensei ‘nossa, uma jornada longa’, mas os amigos e professores que a gente encontra dão uma leveza no caminho para chegar até aqui e, quando eu olho para trás, vejo o quanto eu cresci e amadureci. Ainda dentro da graduação eu tive a alegria de trabalhar na minha área, na parte de Psicologia do Trabalho, e meu desejo agora é não parar. Eu estou me formando e já estou tendo a sorte de ser contratado para trabalhar como psicólogo dentro da assistência social da minha cidade. Então, o curso me permitiu crescer muito e fazer chegar onde estou hoje”, contou orgulhoso.

Colação de grau 2019.2 Unileão
itle=”no”]