Start Unileão acolhe novatos de 2020.1

Momento dedicado aos calouros contou com uma palestra do prof. Dr. Alexandre Mendes Nicolini.

14/02/2020 11:52 am - Atualizado em 14/02/2020 16:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Novos capítulos foram iniciados na vida de mais de 800 estudantes que, na última segunda-feira (10), deram seus primeiros passos em direção a carreiras profissionais de sucesso. No campus Lagoa Seca da Unileão, nos turnos da manhã e da noite, os novatos de 2020.1 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio foram recepcionados no Start Unileão. O momento contou com uma apresentação geral da Instituição, conduzida pelo reitor, prof. Jaime Romero de Souza, e com uma palestra ministrada pelo prof. Dr. Alexandre Mendes Nicolini.

Segundo o palestrante convidado, os estudantes desenvolverão competências ao final dos cursos escolhidos que os destacarão no mercado de trabalho.

“Se vocês querem ser profissionais reconhecidos, vocês não podem parar de aprender”, observou o professor Alexandre Nicolini.

“Estou muito feliz e quero agradecer à Instituição pela recepção”, afirmou Sanucia Pereira, aluna do primeiro semestre de Direito.

A futura bacharela em Direito deu seu depoimento durante a realização do Start, contando quais são suas expectativas para o curso e quais foram as razões que a levaram a escolher a Unileão.

Durante o momento de recepção dos novos alunos da Unileão, o reitor conduziu um bate-papo com os calouros, apresentando a estrutura do único centro universitário do Cariri, o plano de sustentabilidade, a retrospectiva de 2019 da Instituição, as ações de responsabilidade social e o plano de acompanhamento dos estudantes, que continua até depois da formatura.

“Começamos a construir uma história de sucesso que tem início no primeiro dia de aula, com compromissos, planejamentos e já desenhando a data da formatura daqui a quatro ou cinco anos”, explicou o prof. Jaime Romero.

O reitor também aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da Instituição em investir em qualidade de ensino para conseguir disponibilizar mais vagas no FIES e facilitar o desenvolvimento social e econômico dos estudantes que acreditam no poder transformador da educação.

“Dizem que os financiamentos são poucos, que estão acabando, mas eles só estão mais difíceis. Apesar disso, a Unileão fez 1.400 financiamentos no ano passado e, além de ser a campeã em número de financiamentos, a Instituição tem um setor que auxilia os alunos interessados na contratação do FIES”, enfatizou o reitor da Unileão.