Direito realiza atividade de acolhida aos novatos de 2020.1

Evento também contou com a participação de alunos das turmas de segundo semestre.

19/02/2020 08:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no dia 12 de fevereiro, um momento de acolhida aos novatos do semestre 2020.1. A atividade aconteceu no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Instituição e contou também com a participação de alunos das turmas de segundo semestre do curso.

“Minha expectativa é sair daqui com a carteira da OAB e me tornar juíza”, afirma Valesca Andrade, estudante do primeiro semestre do curso. Segundo a discente, o momento de acolhimento permitiu o esclarecimento de muitas dúvidas. “Boa parte dos calouros, assim como eu, vêm do ensino médio, então é muito interessante ter esse momento de explicações”, completa.

“Os estudantes muitas vezes ingressam na Instituição um pouco perdidos quanto à matriz curricular, às regras institucionais”, observa o coordenador do curso de Direito, prof. Otto Cruz.

Segundo o docente, a atividade ofereceu informações para os calouros de modo a permitir que os estudantes possam realizar uma organização acadêmica que traga bons resultados para eles.

“Nós não iremos parar nos alunos dos primeiros e segundos semestres. Visitaremos os demais semestres para também acolhê-los”, frisa o coordenador da graduação.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.