Brinque o Carnaval com segurança e responsabilidade

Funcionamento da Unileão será suspenso no período de Carnaval e retornará às 12h de quarta-feira (26).

20/02/2020 17:52 pm - Atualizado em 21/02/2020 14:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Carnaval é uma das festividades mais aguardadas do ano para muitos brasileiros. Além de muita festa e diversão, essa é uma época em que certos cuidados também devem existir. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece algumas dicas para que a comunidade acadêmica da Instituição curta esse período com segurança, saúde e responsabilidade.

Confira algumas dicas para curtir esse momento numa boa:

Antes da folia

• Escolha roupas leves e calçados confortáveis
  • Use protetor solar
  • Use óculos de sol
  • Alimente-se bem: frutas e comidas leves são as mais indicadas. Evite frituras e comidas gordurosas.

Durante a folia

• Beba bastante água, mesmo que esteja ingerindo bebidas alcoólicas
  • Respeite os colegas e as outras pessoas
  • Fique atent@ aos seus pertences e leve somente o necessário
  • Use camisinha! Preservativo é a maneira mais eficiente de evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)
  • Não dirija sob o efeito de álcool!

Funcionamento da Unileão no Carnaval

A Unileão suspenderá suas atividades no período de 22 a 25 de fevereiro, devido às comemorações do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (26), o funcionamento dos setores administrativos dos campi Lagoa Seca, Saúde e Crajubar voltará ao normal a partir das 12h, enquanto que as aulas retornarão ao normal na quinta-feira (27).

Sobre o Carnaval

O Carnaval é uma celebração de data móvel sempre comemorada numa terça-feira. Essa data varia a cada ano, ocorrendo sempre 47 dias antes da Páscoa. O termo “carnaval” significa “adeus à carne”, pois representava, na Idade Média, o período de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma.

O festejo chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, se manifestando por meio do entrudo, uma brincadeira popular. A partir do século XX, se consolidou com o formato conhecido atualmente e como a maior festa popular do país. O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todos os estados, em especial no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.