(88)99216-3040

MPCE realiza audiência pública na Unileão

Evento terá como objetivo discutir a criação de uma Casa Abrigo na região do Cariri para atender mulheres vítimas de violência.

03/03/2020 10:38 am - Atualizado em 03/03/2020 14:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com o curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizará uma Audiência Pública no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca da Unileão. O momento ocorrerá a partir das 18h30 do dia 10 de março e será aberto ao público, dispensando inscrições prévias.

A atividade terá como objetivo discutir com a população do Cariri cearense os impactos e as necessidades da criação de uma Casa Abrigo na região para atender mulheres e dependentes menores de idade vítimas de violência doméstica e familiar. O momento deverá contar com representantes das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, de entidades públicas, de organizações não governamentais e da sociedade civil.

Palestra e espaço para debate

Está prevista na programação do evento uma palestra com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Perspectiva Regional e Institucional. Necessidade de abrigamento para mulheres e seus dependentes vítimas de violência doméstica e familiar”, além de um momento para manifestação das autoridades, entidades e do público presente.

Como participar do debate

Para participar do debate, as entidades, órgãos ou pessoas jurídicas, públicas ou privadas, bem como qualquer cidadão que queira expressar sua opinião, deverão manifestar o interesse com antecedência, indo pessoalmente na sede da 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, pelo e-mail [email protected] ou no local da atividade, indicando o desejo de se manifestar no debate até cinco minutos antes do início do evento.

Serviço

Audiência Pública do MPCE – Casa Abrigo

Data: 10 de março

Horário: 18h30

Local: auditório do bloco E – campus Lagoa Seca

Ação para atuar contra a desigualdade social.


COMPARTILHE: