Promotor do caso dos canibais de Garanhuns ministra palestra na Unileão

Palestrante foi o responsável pela acusação no processo julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Recife.

10/03/2020 09:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O promotor de Justiça André Rabelo ministrou, na última quinta-feira (5), uma palestra de boas-vindas para os estudantes do curso de Direito da Unileão sobre o caso dos canibais de Garanhuns, nos turnos da manhã e noite, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca da Instituição. O integrante do Ministério Público de Pernambuco foi responsável pela acusação no processo que foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Recife.

O promotor de Justiça avalia que a experiência obtida com a palestra foi importante para a formação dos futuros advogados, que terão que lidar com casos emblemáticos como esse ao longo de suas carreiras. O promotor também destacou a relevância do estudo do caso, dada sua repercussão.

“Esse caso teve repercussão nacional e até mesmo internacional. Pela falta de antecedentes, podemos dizer que esse é um caso único na história brasileira”, aponta. Para o integrante do Ministério Público, a iniciativa do curso de aproximar os alunos de casos reais é louvável. “Os estudantes tiveram a oportunidade entender como ocorre um julgamento real”, frisou o promotor de Justiça André Rabelo.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.