Estudantes mantêm rotina de estudos durante quarentena pela plataforma Unileão Digital

Unileão continua com as atividades acadêmicas no ambiente virtual.

27/03/2020 13:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Devido à necessidade de medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). No entanto, os estudantes da Instituição continuam com a rotina de estudos em casa, por meio da plataforma Unileão Digital.

Com aulas remotas, os discentes permanecem tendo acesso ao conteúdo teórico de todas as disciplinas dos cursos ofertados pela Instituição, além de interagir com os professores e colegas de sala no ambiente virtual. Estudantes da Unileão vêm avaliando positivamente a solução tecnológica proposta para o período de isolamento ordenado por diversas autoridades em âmbitos municipal e estadual e sugerido por órgãos de Saúde nacionais e internacionais.

Confira abaixo alguns relatos de estudantes da Unileão sobre essa experiência:

Gabriel Rock, estudante do 4º semestre de Psicologia

“A disponibilização dos conteúdos na plataforma Unileão Digital tem sido excelente, porque nesse período de quarentena a gente tem que entender que não são férias e não podemos ficar parados. Essas postagens estão sendo muito boas porque, assim, a rotina de estudos não para e também porque as aulas acontecem no nosso período de aula habitual, onde o professor está lá virtualmente tirando dúvidas e fazendo as explicações. Nossa rotina segue sem nenhum empecilho, o que para nossa saúde mental também é de extrema importância, já que deixa a mente sempre ocupada e sendo estimulada. A gente percebe o esforço da Instituição desde a orientação da plataforma, ao site e às publicações. As aulas e os conteúdos estão sendo excelentes.”

Ana Romênia Santos, estudante do 5º semestre de Administração

“Eu parabenizo a Unileão pelo incentivo e por todos os esforços para conosco, alunos, nesse período de quarentena e isolamento social. A experiência de aulas on-line tem sido muito positiva justamente pelo fato de que continuamos tendo acompanhamento nos exercícios, nas aulas e quanto ao nosso desempenho, mesmo em casa. Isso também tem nos possibilitado estar perto de quem a gente ama. Então, eu só gostaria de agradecer e dizer que estamos no caminho certo.”

Maria Cristina Macêdo, estudante do 6º semestre de Medicina Veterinária

“A Medicina Veterinária já utilizava a plataforma Moodle nas disciplinas híbridas e como forma de suporte na disponibilização de materiais. Desde o primeiro semestre, temos contato com esse formato virtual e isso nos auxiliou muito nesse momento. Os professores também estão se empenhando em diversificar os conteúdos apresentados. Estamos tendo aulas on-line com participação e orientação dos nossos docentes no mesmo horário em que teríamos as aulas presenciais, o que ajuda a manter a rotina nesse período de distanciamento social e faz com que nos sintamos mais próximos. Sabemos que isso é super importante para manter a sanidade mental durante o isolamento. Sentir que as coisas em breve voltarão à normalidade nos ajuda a controlar a ansiedade nesses tempos de crise. A Coordenação e todo o corpo docente estão ouvindo as demandas dos alunos de forma receptiva e empática para que passemos por esse momento sem prejuízos acadêmicos, cuidando e respeitando o que temos de mais importante: nossa saúde e nossa vida.”

Jofre Dantas, estudante do 8º semestre de Biomedicina

“Estou bastante satisfeito pela forma que a Unileão se destacou em dar continuidade ao semestre, não prejudicando nenhum dos seus alunos, e disponibilizando aulas muito proveitosas na plataforma virtual, com um conteúdo fundamental. Por mais que não estejamos presencialmente na Instituição, foi uma forma de engajar os alunos.”

Rafael Lima, estudante do 6° semestre de Enfermagem

“Primeiramente, gostaria de parabenizar a Instituição e os responsáveis por todo empenho para que nós alunos não saiamos prejudicados em relação ao ensino. Foi uma estratégia bem pensada, com o intuito de nos beneficiar. O uso da plataforma é uma coisa muito nova para a gente por não sermos uma Instituição EAD e, por esse motivo, no início nos trouxe certa dificuldade de manuseio. Hoje, já tenho domínio e consigo ajudar os colegas. Diante dessa situação que vivemos, nós também temos a responsabilidade de nos adaptarmos temporariamente à ferramenta que nos foi dada. E a plataforma tem contribuído muito nessa quarentena, pois, com essa nova ferramenta, nós conseguimos administrar nosso tempo de estudo, dando uma focada na disciplina que temos mais dificuldade. Isso permite que a gente possa rever as aulas várias vezes ao invés de ficar em casa sem fazer nada, podendo dar uma agilizada nos nossos conteúdos, sem contar o contato que podemos ter com os professores.”