Estação de Negócios oferece consultoria gratuita sobre venda on-line para empresas do Cariri

Iniciativa tem objetivo de reduzir os efeitos econômicos das medidas de prevenção ao coronavírus.

07/04/2020 17:42 pm - Atualizado em 07/04/2020 17:53 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), muitos estabelecimentos devem ficar temporariamente fechados ou com funcionamento reduzido, conforme determinações do governo estadual e orientações do Ministério da Saúde. Diante desse fato, os cursos da área de Gestão e Negócios do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) estão prestando consultoria gratuita sobre venda on-line para empresas da região do Cariri, com o intuito de contribuir para minimizar os efeitos econômicos dessas medidas de prevenção ao covid-19.

A Estação de Negócios da Unileão, por meio dos estudantes da Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação e da Liga Acadêmica de Marketing, sob a supervisão de renomados professores, oferecem atendimento remoto aos empresários, pela internet ou por telefone, para a segurança de todos os envolvidos. Os membros das ligas acadêmicas oferecem orientações e auxiliam as empresas no processo de implantação, adaptação ou aperfeiçoamento do comércio virtual para o atual cenário.

A consultoria promove auxílio na instalação do serviço de delivery, ajudando a desenvolver estratégias de logística no processo de entrega do produto e na busca de parceiros e de aplicativos de venda. Além disso, as empresas recebem indicações sobre como elaborar um plano de comunicação para o negócio, inclusive com o uso das redes sociais, e recebem assistência durante todo o processo.

De acordo com o prof. Emerson Paulo, coordenador dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial da Unileão, essa iniciativa contribui para o engajamento dos estudantes nessa causa coletiva e mostra aos empreendedores que, com planejamento e gestão, é possível manter os negócios ativos mesmo durante a crise.

“Muitos estabelecimentos ainda não faziam venda on-line nem utilizavam delivery. Então, estamos fazendo um processo de mentoria, buscando entender a necessidade de cada empresário, aconselhando e organizando junto com a empresa possíveis canais que podem ser utilizados para a venda on-line e estratégias para que elas possam oferecer o serviço de maneira estruturada. A gente tem uma responsabilidade social em tentar fazer com que os negócios, as empresas e os empregos se mantenham”, afirma o prof. Emerson Paulo.

Para receber a consultoria oferecida por estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos da Unileão, os empreendedores podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram da Estação de Negócios da Instituição: @estacaodenegocios.