MEC e Caixa seguem recebendo aditamentos de contratos do FIES

Estudantes com problemas no aditamento devem continuar tentando concluir o processo de renovação do contrato do FIES pela internet.

15/04/2020 08:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) e a Caixa Econômica Federal seguem recebendo os aditamentos de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Por conta da pandemia de coronavírus, o prazo de aditamento foi prorrogado e os estudantes que contraram o FIES até 2017 devem validar a renovação pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) após a solicitação feita pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), enquanto que os demais discentes que contrataram o financiamento a partir de 2018 devem fazer o aditamento pelo sistema da Caixa sifesweb.

Devido a falhas que o sistema da Caixa Econômica Federal tem apresentado, alguns alunos podem encontrar dificuldades para aditar os contratos do FIES. No entanto, o setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão orienta os estudantes a continuarem tentando até o processo ser concluído. O setor também disponibiliza um arquivo com o passo a passo de como fazer o aditamento no sifesweb.

Confira aqui o passo a passo do setor de Bolsas e Financiamentos!

Em caso de dúvidas, os estudantes da Unileão que contrataram o FIES podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo WhatsApp (88) 9 8827 0488 ou pelo e-mail [email protected]. A Caixa Econômica Federal também disponibiliza contatos telefônicos para os alunos com FIES tirarem suas dúvidas, são eles: 3004 1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 0104 (demais localidades).