(88)99216-3040

Unileão conscientiza para o uso de máscara

Instituição adotou a máscara no logo como forma de conscientizar a comunidade para a necessidade do uso desse item na prevenção ao novo coronavírus.

11/05/2020 22:25 pm - Atualizado em 07/08/2020 12:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A partir de hoje, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está alterando o logo da Instituição nas redes sociais para conscientizar sobre a necessidade do uso de máscara, conduta obrigatória conforme decretado pelo Governo do Estado do Ceará neste mês de maio.

A Unileão convida todos os colaboradores da Instituição e demais integrantes da comunidade acadêmica a utilizarem a imagem dessa campanha como foto do perfil do WhatsApp pelas próximas 24 horas, a fim de massificar essa ação e ampliar ainda mais esse processo de conscientização sobre a necessidade de utilização de máscara para a prevenção ao novo coronavírus.

Pandemia avança no Brasil

Dados publicados nesta segunda-feira (11) pela OMS apontam que nas últimas 24 horas um a cada nove contaminados pela covid-19 no mundo foi infectado no Brasil. Assim como em todas as análises oficiais, acredita-se que há subnotificação na contagem dos casos relatados. Mesmo assim, o Brasil aparece como o terceiro maior local de contaminação no mundo no período de um dia.

Por essa razão e com confiança de que dias melhores virão mais rápido se todos contribuírem, a Unileão busca o engajamento da comunidade acadêmica em torno das orientações de prevenção ao novo coronavírus.

Confira algumas medidas que podem salvar vidas:

– Ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade;

– Caso precise sair, utilizar máscara;

– Evitar locais de aglomeração de pessoas;

– Lavar as mãos com frequência ou higienizá-las com álcool em gel 70%;

– Cobrir nariz e boca com lenço ou com o braço ao tossir e espirrar;

– Se estiver doente, evitar contato físico com outras pessoas e ficar em casa até melhorar. Procurar atendimento apenas em caso de falta de ar;

– Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e lavá-las com água e sabão sempre que tocar nessas partes do corpo;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, celulares, pratos e copos.


COMPARTILHE: