Direito na Unileão oferece o melhor custo-benefício

Curso de Direito da Instituição prepara os alunos para qualquer desafio profissional e se destaca entre as 5% graduações jurídicas ofertadas no país que mais aprovam na OAB.

19/05/2020 11:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes e egressos do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) sabem que fizeram a escolha certa ao investir na graduação jurídica que oferece o melhor custo-benefício no Cariri. Neste Dia do Estudante de Direito, celebrado hoje (19), a Instituição fica feliz em poder enaltecer o desempenho no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) alcançado por seus alunos e profissionais formados na Unileão.

Os números mostram que os alunos e egressos da Unileão alcançam um desempenho no Exame da OAB que está mais de 50% acima da média do país, sem contar com a aprovação nos principais concursos públicos em todo o território nacional. Esses fatos inserem a Unileão na elite dos cursos de Direito do Brasil, entre as 5% graduações jurídicas ofertadas no país que mais aprovam na OAB e entre as 3 instituições que mais aprovam no Ceará.

Das 1.800 graduações jurídicas ofertadas no Brasil, o curso da Unileão está no Top 5% das IES que mais aprovam na OAB e, a cada edição, somam-se os relatos de diversos alunos que são aprovados na OAB antes mesmo de terminarem o curso e sem a necessidade de contratação de nenhum tipo de reforço, como a participação em cursinhos preparatórios. O reitor da Unileão, prof. Jaime Romero de Souza, expressa o orgulho que sente dos egressos enquanto cidadão caririense e diretor da Instituição.

“Nosso compromisso com a qualidade de ensino, somado ao empenho dos jovens, acaba resultando em sucesso. Esse sucesso dos nossos egressos é gratificante para nós enquanto instituição de ensino e enquanto cidadãos caririenses, pois sabemos que ofertamos a melhor formação e que estamos entregando à região os profissionais mais capacitados para a atuação na advocacia, na promotoria, na magistratura, na segurança pública, entre tantas outras opções de atuação na área”, frisa o reitor.

Curso de Direito da Unileão é diferenciado

Ampla estrutura para prática jurídica, estratégias pedagógicas inovadoras, corpo docente constantemente aperfeiçoado são alguns fatores que colaboram para os excelentes resultados apresentados pelos alunos de Direito da Unileão nas provas da OAB e nos concursos públicos. Essa é a avaliação que faz o coordenador do curso, prof. Otto Cruz.

“Estamos acima da média Brasil em aprovação na OAB em razão de alguns fatores, entre eles podemos destacar uma matriz atualizada e métodos avaliativos construídos dentro da interdisciplinaridade, o comprometimento dos nossos alunos e professores, além de toda a estrutura disponibilizada pela IES, em especial o nosso Núcleo de Prática Jurídica”, avalia o prof. Otto Cruz.

O coordenador adjunto da graduação, prof. Christiano Siebra, acrescenta aos fatores citados pelo prof. Otto Cruz o planejamento em busca dos resultados que propiciem maiores chances de sucesso para os estudantes.

“Nossas conquistas revelam a conjugação de quatro pilares fundamentais: planejamento, ações estratégicas, autorresponsabilidade e engajamento. O curso de Direito da Unileão vem sendo pensado e planejado de forma a propiciar resultados significativos na formação dos nossos alunos”, acrescenta.

Sobre o Dia do Estudante de Direito

O Dia do Estudante de Direito é celebrado em 19 de maio em homenagem à figura de Santo Ivo, conhecido na tradição católica como o “padroeiro dos advogados” ou “advogado dos pobres”. Ele dedicou sua vida ao exercício da advocacia, principalmente na defesa dos menos afortunados, órfãos, viúvas e pessoas marginalizadas pela sociedade.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.