Unileão celebra Dia do Vestibulando com aulão gratuito de Redação

Instituição oferece várias opções de ingresso para quem deseja começar uma graduação.

22/05/2020 17:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Uma rotina composta de livros, atividades, resumos e estudos, tendo que ser conciliada com a interação social e, muitas vezes, com o trabalho: assim é a vida de quem está tentando passar no vestibular. Essa missão é um desafio para muitos e marca um momento realmente importante na vida, pois é quando começa a preparação para a futura formação profissional. Como forma de homenagear e reconhecer a dedicação desses estudantes, celebra-se o Dia Nacional do Vestibulando neste domingo (24).

Para o psicólogo Lucas Moreira, egresso do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o período preparatório para o vestibular é, geralmente, um tempo de muita ansiedade. Ele conta como o apoio dos amigos e familiares foi importante para superar esse sentimento e alcançar o êxito que o levou a novos desafios.

“Querendo ou não, esse tempo é um pouco angustiante porque é um sonho mesmo e que depende do seu esforço, mas o apoio dos meus pais e amigos foi muito marcante, porque eles me deixaram aberto para escolher o que eu realmente queria cursar e me motivaram muito a fazer a prova”, afirma.

O psicólogo lembra que no dia em que prestou o vestibular, apesar de toda ansiedade, a equipe da Unileão fez um momento de acolhimento e isso foi fundamental para ele se sentir seguro e ter tranquilidade para a prova, que diz ter sido ótima, diferente do nervosismo que acompanhou a expectativa pelo resultado.

“Lembro-me que, na madrugada do dia marcado para sair o resultado, eu praticamente não dormi, acessando o site para ver se já tinha saído e, quando saiu, foi uma grande alegria para todo mundo”, relata.

Aulão gratuito de Redação

Para comemorar o Dia do Vestibulando e auxiliar alunos do Ensino Médio da região do Cariri na tarefa de escrever bons textos em provas de vestibular e no Enem, a Unileão realizará, na próxima quarta-feira (27), às 17h15, o evento on-line “Redação: eu mando bem!”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por este link. As vagas são limitadas e os inscritos receberão por e-mail o link para a participação na atividade.

A Instituição também está com pré-inscrições abertas para seus processos seletivos.

Os editais serão divulgados em breve no portal unileao.edu.br, mas os candidatos interessados em estudar na Unileão já podem realizar suas pré-inscrições na forma de ingresso que preferirem, por meio deste link.

Origem do vestibular

No Brasil, o vestibular começou a ser utilizado como método de seleção das universidades no início do século XX. A partir de 1911, os vestibulares se tornaram obrigatórios para a entrada no Ensino Superior e, logo depois, a prova oral foi substituída pelos exames escritos.