Unileão realiza aulão on-line gratuito de Matemática para alunos do Ensino Médio

Atividade será ministrada on-line pelo prof. Zildembergue de Sá na tarde da próxima quarta-feira (3).

02/06/2020 15:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Matemática é apontada por muitos estudantes do Ensino Médio como uma das matérias mais desafiadoras e se dar bem nessa área faz grande diferença na pontuação do Enem, o que influencia muito no sucesso dos estudantes interessados em ingressar no Ensino Superior. Para auxiliar alunos do Ensino Médio da região do Cariri na tarefa de resolver problemas matemáticos, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, na próxima quarta-feira (3), às 17h15, o evento on-line “Matemática: eu mando bem!”.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por este link. As vagas são limitadas e os inscritos receberão por e-mail o link para a participação na atividade. O aulão on-line será ministrado pelo prof. Zildembergue de Sá, que abordará tópicos voltados para a geometria e dicas de operações matemáticas para facilitar os cálculos.

“Geometria é consecutivamente, há 9 anos, o Top 1 e o Top 2 do Enem. É um assunto com grande perspectiva de que irá cair e, além disso, eles cobram um número de questões considerável”, analisa o prof. Zildembergue.

Segundo o professor, no final da aula ele anotará os principais tópicos para que os estudantes possam fazer em casa uma revisão geral da geometria. “É uma aula que pode ter continuação baseada na perspectiva do próprio aluno”, observa o docente.