Curso de Direito promove live com José Eduardo Cardozo

Evento ocorrerá pela plataforma Meet e pelo YouTube na próxima terça-feira (9).

03/06/2020 18:11 pm - Atualizado em 09/06/2020 17:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu curso de Direito, realizará uma live com o tema “Direito e Democracia em tempos de pandemia”. A transmissão on-line contará com a palestra do advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. O evento ocorrerá pela plataforma Meet e pelo YouTube, às 18h, na próxima terça-feira (9).

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio deste link. Os primeiros inscritos no evento participarão diretamente na transmissão pelo Meet, enquanto os demais participantes poderão acompanhar a atividade por meio da transmissão no YouTube.

A palestra será mediada pelos coordenadores do curso de Direito da Unileão, prof. Otto Cruz e prof. Christiano Siebra. Conforme os docentes, tratar de direito e democracia em tempos de pandemia tem se mostrado um debate fundamental no Brasil.

“O momento que atravessamos nos leva a uma reflexão necessária sobre o papel do Direito como fonte reguladora da vida em sociedade. Ao mesmo tempo que estabelece direitos individuais, nos mostra que em alguns momentos essas garantias não podem ser absolutas. Essa relativização objetiva atender ao interesse coletivo, mas não esquecendo de observar os limites dessas restrições. A discussão acerca das ações praticadas pelos gestores públicos passa pela noção de democracia, tão pregada por nossa Constituição”, analisa o prof. Otto Cruz.

Sobre o palestrante

José Eduardo Martins Cardozo é advogado, bacharel e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando pela Universidade de Salamanca (Espanha). Ex-Ministro de Estado da Justiça (2011 a 2016) e ex-Ministro da Advocacia-Geral da União (2016). Foi, também, Procurador do Município de São Paulo. É palestrante e professor da PUC-SP.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.