Unileão parabeniza gestores comerciais por 4 de junho

Estudantes de Gestão Comercial da Unileão desenvolvem competências a partir das disciplinas lecionadas por eixos de conhecimento.

04/06/2020 08:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os profissionais que lidam com o dia a dia de negociação são homenageados nesta quinta-feira (4), Dia do Gestor Comercial. A atuação desse profissional é valiosa para o sucesso das empresas, pois ele está diretamente ligado à parte de compra e venda de produtos e serviços, bem como à fidelização de clientes. Além disso, o Gestor Comercial desempenha um papel de liderança, sendo responsável pelo planejamento econômico, financeiro e tributário das organizações.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Gestão Comercial abrange ensino, pesquisa e extensão, qualificando os estudantes para que se tornem profissionais capazes de atuar em empresas de diferentes portes e setores, com consultoria e de forma autônoma. A graduação também ensina tática e técnica para vender o que se propõe em diversos ramos de negócio.

Com uma equipe docente de referência e uma estrutura que conta com a Estação de Negócios, a Instituição possibilita que os alunos do curso complementem os aprendizados teóricos com experiências práticas. No equipamento, os estudantes prestam diversos serviços a empresas reais da região do Cariri.

Certificado de Excelência

Na Unileão, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos desenvolvem competências a partir das disciplinas separadas por eixos de conhecimento, metodologia de ensino premiada pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

No final de cada semestre, acontece um Exame de Certificação para emitir certificados de excelência aos estudantes aprovados. A aprovação valoriza o conhecimento adquirido pelos alunos da Instituição e permite que os estudantes acrescentem a certificação no currículo e comprovem competências antes mesmo do final do curso, o que facilita o ingresso deles no mercado de trabalho.

Estação de Negócios

A Estação de Negócios da Unileão, inaugurada em março de 2019, possibilita um formato de ensino diferenciado, onde os cursos das áreas de Gestão e Negócios da Unileão compartilham conhecimento entre si por meio de eixos. O método tem como principal benefício oferecer a experiência educacional baseada na formação de competências.