Núcleo de Sustentabilidade lança 2ª edição do catálogo Unileão Sustentável

Documento reúne projetos sustentáveis desenvolvidos pelos professores e alunos dos cursos de graduação da Instituição.

05/06/2020 08:20 am - Atualizado em 05/06/2020 15:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu Núcleo de Sustentabilidade, lançou nesta sexta-feira (5) a segunda edição do catálogo Unileão Sustentável. O documento inclui as ações e os projetos desenvolvidos anualmente pela comunidade acadêmica, contribuindo para a inserção de uma cultura sustentável na Instituição.

Confira aqui a 2ª edição do catálogo Unileão Sustentável!

A publicação apresenta capítulos com a Política Ambiental da Unileão, as ações institucionais sustentáveis e as iniciativas do Programa de Educação Ambiental e Social (PEAS), essas últimas desenvolvidas pelos professores e alunos dos cursos de graduação da Instituição.

As ações de sustentabilidade da Unileão incluem a coleta e a destinação correta de resíduos sólidos, a reutilização de 100% da água com a Estação de Tratamento de Água do campus Lagoa Seca, a produção e a utilização de energia renovável e as atividades ligadas aos cursos de graduação e à promoção da qualidade de vida no trabalho para os colaboradores da Instituição. Além disso, projetos de extensão também promovem atividades em conjunto com a comunidade do Cariri.